Quando me perguntam o porquê de usar iPhone, iPod ou Mac em vez de um 'smartphone', um leitor de mp3 e um portátil sinceramente não sei responder de forma clara.
Quando me perguntam o porquê de eu aconselhar produtos Apple a resposta sai rápida: são melhores (mas não costumo dizer muito mais)!
Em Março de 2010 adquiri o meu primeiro produto Apple, um iPhone 3GS. Bastaram poucas horas para me esquecer de como os Nokias foram importantes em toda a minha vida telefónica. A isso não se deve só a beleza do iPhone e a sua usabilidade, mas também as milhentas aplicações que há (e cada vez mais) para estes dispositivos. Só voltei a pensar no Nokia quando a bateria do iPhone acabada (mas depois ligava o cabo USB e tudo passava).
Quando no início deste ano decidi acabar com quase duas décadas de Windows a sensação foi exactamente a mesma... anos a fio a mexer num sistema operativo da Microsoft e bastam horas, repito horas, para não se querer mais nada. As aplicações, o design, a bateria brutal... tudo, mesmo tudo o que é preciso.
Dois meses depois comprei o meu primeiro iPod, e haverá coisa mais impecável para ouvir música? Isto para não falar da integração com o iTunes que torna a sincronização de músicas coisa para crianças com 5 anos.
Claro que lá por casa também já anda um iPad - se bem que nem sou eu que lhe dou o uso total - mas a sensação é mais uma vez a mesma... impecável!
Este post vem na sequência da morte do Steve Jobs e na maneira que ele - só por si - mudou a minha vida. Ele era uma pessoa em que a sua grande vantagem era meter-se na óptica do utilizador que iria comprar os produtos da sua empresa, e caso não sentisse que uma pessoa iria comprar o melhor gadget do mercado... esse produto simplesmente nunca iria ver a luz do dia. E é mesmo a sensação que tive de cada vez que agarrei num produto Apple: isto é de topo!
Sinceramente também não acredito que a Apple esteja agora acabada, apesar de tudo a saída do Steve foi bem planeada e os novo produtos (iPhone 5 e iPad 3) estão mais do que alinhavados para saírem. Por isso nos próximos 4/5 anos a Apple continuará como se tem mantido... bem lá no cimo, a partir daí tudo vai depender do que a sua equipa teve oportunidade de aprender com ele.
ps_ como devem ter reparado este blog também mudou de nome. iCoiso seria algo que Steve Jobs poderia inventar a qualquer momento... algo que não sentes falta, que não precisas e que não existe, mas depois de a teres não quererás mais nada. No fundo, no fundo, não é o que Coiso quer dizer?
pps_ ahhh é verdade, como é óbvio vou comprar o 4GS :)
0 shots:
Postar um comentário