terça-feira, 20 de março de 2007

Eterno

Não é que uma pessoa deva acreditar no Record, que não deve, mas apesar de ser capa do Record ontem isto já me andava na cabeça há algum tempo.

Simão já esteve duas vezes com os pés fora do Benfica, a primeira no avião para Liverpool e a segunda esteve mesmo em Valência... mas em nenhuma delas foi embora.

Tem neste 27 anos e está por isso numa fase decisiva da sua carreira, o passo que der agora será por certo um dos últimos. Simão é um jogador de topo apesar de não estar ao nível de um Cristiano Ronaldo ou mesmo de um Messi. Apesar de tudo vejam a média de golos que tem o extremo no Benfica, inclusive é o actual melhor marcado da Liga Bwin.

O Simão no Benfica é o capitão, o mais carismático e é o atleta mais bem pago do plantel. O que ele precisa mais? Eu penso que nada...

Ele ao renovar poderá ser o Gerrard cá do sítio e assim jurar amor eterno ao Benfica. Ficará o Simão estável na sua carreira, com tudo o que pode almejar e o Benfica só tem a ganhar com um jogador deste calibre no seu plantel.

Mais do que investir na equipa o Benfica deve sim manter os que tem (como aliás tem feito e bem nos últimos anos) e apostar em jogadores jovens e com grande futuro. Assim se fazem campeões, com estabilidade e com um plano a médio/longo prazo.

4 shots:

Xuta-pra-fora disse...

parece-me que será mais tipo joao pinto, qundo assinar contracto(vitalicio) sai a custo zero...

!nsurrecto disse...

Sabes por onde anda o Vale e Azevedo?

E por acaso o JVP saiu a custo zero mas o sporting pagou e bem por ele... estranho...

Xuta-pra-fora disse...

mas o que é que ganhou o benfica com o negocio???

!nsurrecto disse...

a questão é o quanto perdeu o sporting com o negócio...